Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Caminhar sempre pra frente...

Março de 2010

Muitas vezes a gente se pega perguntando ou tentando se apoiar em algumas coisas para continuar andando para frente. Mas será que isso é realmente válido? Será que vale a pena se apegar a coisas que não valem a pena só para satisfazer o nosso ego (que por sinal é enorme)? Eu me antecipo e respondo: não, não vale.

Mas o que realmente vale? Ora, simples demais e ao mesmo tempo complexo ao extremo. Só para variar, mais uma das minhas utopias... Nos apegamos ao que nossos pais e parentes pensam sobre o que queremos da vida. Depois nos apegamos ao que o nosso superior no trabalho pensa ou quer da gente... e por aí vai. Mas e nós? O que pensamos ser certo ou que realmente acreditamos? Não vale de nada?

Se nós mesmos não acreditármos no queremos, a vida fica impossível. Se não acreditármos em nossos sonhos, é melhor repensar no que representamos nesse planeta. O que seria da humanidade se todos que um dia sonharam com algo, não seguissem em frente por causa dos seus familiares ou superiores? Com certeza ainda estaríamos nos tempos das cavernas.

Não é fácil acreditar em si, da mesma forma que não é fácil lutar para a realização de um sonho. Mas deixo registrado aqui: lutem sempre pelo sonho e pelo que anseia a sua alma. É por isso que a vida vale. É disso que nos lembraremos quando não tivermos mais forças para nada. E olharemos para trás e, com um enorme sorriso, falaremos conosco mesmo: VALEU A PENA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário