Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Magia

Janeiro de 2010


Esse é um tema que sempre me agradou muito: magia. Escuto a palavra e me remeto as grandes histórias de bruxas e bruxos, fadas, madrastas más, pessoas que possuem uma má índole de forma geral. Porém, aprendi que magia é muito mais que isso. Ou melhor, magia engloba tudo isso que foi dito, mas ainda mais, muito, muito mais.


Primeiramente, e talvez o mais importante de tudo na minha opinião, seja o seu auto-conhecimento. Assim se inicia a magia. Até porque se conhecer, se aceitar e se gostar não é lá uma tarefa muito fácil. Muito pelo contrário. É apartir daí que começa a nascer a magia que possuímos dentro de nós.

Depois do auto-conhecimento, vem a parte da aceitação dos sentidos. Como assim? Bem, a aceitação de tudo que se sente, sem excessão. Seja com relação a uma dor, a uma perda... Mas, principalmente, aceitação do que se sente e não se vê ou não se entende. Difícil? Sim, muito, mas não é impossivel. Pode-se dizer que isso é o nosso 6º sentido. É como se sentíssemos algo que não está ao alcance das nossas mãos.

Depois vem uma parte também muito difícil: o que fazer com o que sentimos? Aceitamos simplesmente como uma verdade absoluta ou intendemos que tudo pode se transformar? A essa pergunta eu não posso responder. Cabe a cada um interpretar os seus sentimentos e desejos, sabendo bem onde começa a realidade e termina a ilusão. Mas para isso, vem todos os passos ditos a cima. Quem consegue juntar tudo isso dentro de si, possuirá a magia sublime. A magia elementar que tudo rege no mundo. Até porque magia é energia, e nós também somos energia. Então, juntando tudo...

Mas fica uma pergunta: você conhece a sua energia e a usa a seu favor? Essa pergunta surge porque muitas vezes nos boicotamos, desprendendo uma enorme energia contra nós mesmo sem que percebamos. Ou ainda, o que é pior, propositalmente, por não nos aceitarmos. É por isso que eu digo: conheça a si mesmo e terá todo o mistério da magia nas suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário