Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cala a boca Galvão!!!

A Copa do Mundo começou! E como é de praxe, lá vamos nós pra Globo. E, em conjunto, um velho amigo de todos nós: Galvão Bueno. Um velho amigo que todos nós estamos acostumados a xingar. hehehe Mas vale ressaltar: o que seria das transmissões de futebol sem ele e suas pérolas? Que graça teria? rsrsrs Mas aí o negócio se espalhou e não tive como não gargalhar. Segue uma reportagem retirada de um site, explicando melhor a cituação. 

CALA A BOCA GALVÃO



Cala a Boca Galvão. Desde o começo da Copa a tag #CALABOCAGALVAO aparece como um dos principais trending topics do social media Twitter, fazendo referência aos cometários do locutor da Globo, Galvão Bueno, durante os jogos do Mundial da Copa Sul-Africana.

Nesta terça-feira (15 de junho) o locutor Galvão Bueno em conversa com o apresentador do Globo esporte (da mesma emissora), Tiago Leifert, no programa Central da Copa, riu de si mesmo com relação a corrente que está circulando no Twitter, a “cala boca, Galvão!”.

O movimento que iniciou-se como uma brincadeira, ganhou mais força quando rompeu as fronteiras brasileiras.

Alguém teve a genial ideia de traduzir para o inglês a expressão, “cala boca, Galvão”, para o “save the Galvão birds” (ou salve os pássaros Galvão), e a partir daí, foram inventadas diversas histórias fictícias sobre uma ave brasileira que estaria em processo de extinção.

Tamanha foi a repercursão da brincadeira que ela foi parar no maior jornal dos Estados Unidos, o “The New York Times”. Galvão Bueno rio muito da brincadeira e de muito bom humor resolveu apoiar o movimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário