Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Poema Do Jim Morrison

Essa semana eu fiz uma arrumação nos meus livros e me deparei com dois livros raros que consegui comprar há alguns poucos anos atrás. Na época, eu estava aficionada por textos do Jim Morrison. Procurava em todos os lugares, até que encontrei dois livros publicados em Portugal. Isso mesmo, editora portuguesa. Aqui do Brasil, eu não achei nada. Folheando e relendo algumas coisas, me lembrei... E assim, vou publicar aqui pra poder compartilhar um pouco desse material que possuo.



O texto a seguir foi retirado do livro "Abismos", escrito pelo Jim. A editora é Assírio & Alvim. O que eu possuo é a 3ª edição, datada de 1997.

PODER

Posso fazer a terra parar nos
trilhos. Fiz os
carros azuis irem embora.

Posso tornar-me invisível ou muito pequeno.
Posso tornar-me gigantesco & alcançar as
coisas mais longínquas. Posso mudar
o curso da natureza.
Posso colocar-me em qualquer lugar no
espaço ou no tempo.
Posso convocar os mortos.
Posso percepcionar o que aconteceu noutros mundos,
no mais fundo da minha mente,
& na mente dos outros.

Eu posso

Eu sou
...

*não postei todo o texto, mas se alguém se interessar e me pedir, eu completo.

2 comentários:

  1. Olá, gostei muito desse texto,
    gostaria de ler ele completo...
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Vou procurá-lo aqui Daiana e posto mais uma parte. Obrigada pelo post. :) Bjs

    ResponderExcluir